Ribeira Grande de Santiago: Jovens descontentes convocam manifestação contra abandono do concelho pela Câmara de Manuel de Pina

À semelhança do que aconteceu no Tarrafal de Santiago, jovens desempregados e insatisfeitos partem, esta sexta-feira, 25, para uma manifestação pelas ruas da Ribeira Grande de Santiago. A marcha é convocada pelo Movimento Korda Ribeira Grande de Santiago (MKRGS) e visa denunciar a situação de desnorte em que se encontra o Município comandado pelo Edil Manuel de Pina e que tem como Capital a histórica Cidade Velha, património imaterial da humanidade.

Ribeira Grande de Santiago: Jovens descontentes convocam manifestação contra abandono do concelho pela Câmara de Manuel de Pina
Segundo a organização, a concentração far-se-à às 14 horas de sexta-feira, em Santa Marta. «Sendo a manifestação um direito fundamental constitucionalmente salvaguardado, nomeadamente nos artigos 43º nº1 e 53º nº1 da Constituição da República, pretendemos realizar no próximo dia 25 do corrente mês, pelas 15 horas locais, uma marcha/manifestação pacífica com o percurso que se inicia em Vitalzinho Santa Marta, terminando na Rua do Calhau –Cidade Velha», lê-se numa nota remetida ao ASemanaonline.

Referindo-se aos motivos que estão na origem dessa manifestação, o Movimento Korda Ribeira Grande de Santiago informa que o objectivo central é protestar contra ao estado de abandono em que se encontra o concelho e a postura da Câmara Municipal presidida por Manuel de Pina, que vem ignorando as reivindicações dos residentes.

«Nós, um grupo de jovens residentes e naturais de Ribeira Grande Santiago, vamos protestar, porque não estamos satisfeitos com o abandono que o nosso Município foi submetido, com o descaso da autarquia para com as reivindicações dos residentes e por discordar do rumo traçado pela Câmara para o município», fundamenta a fonte referida, alertando que Cidade a Velha clama pela mudança na equipa camarária, isto diante da «gestão alegadamente danosa e corrente do Edil Manuel de Pina» suportado pelo MpD, que, no próximo ano, completa 10 anos à frente da autarquia.

Porque a união faz a força, o Movimento Korda Ribeira Grande de Santiago apela para a participação de todos os munícipes na manifestação pacífica desta sexta-feira, que arranca, com a concentração dos mesmos a partir das 16 horas, na zona de Vitalzinho Santa Marta.

Fonte: Asemana