Praia: Presidente da câmara mostra todo o interesse na retoma dos projectos na capital

Cidade da Praia, 15 Fev (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Praia (CMP), Francisco Carvalho, mostrou hoje todo o interesse na retoma dos projectos no município, sublinhando a sua preocupação com a paralisação de várias obras na capital.

Em declarações à imprensa à margem da visita efectuada à Câmara de Comércio de Sotavento, Francisco Carvalho reagia às afirmações do presidente da Associação Pró-Praia, José Jorge Pina, que defende a retoma dos projectos estruturantes e económicos da Praia que estão paralisadas para minimizar bolsas de pobreza, melhorar a situação social e o ordenamento urbanístico e reduzir o índice do desemprego na capital.

“A CMP tem todo o interesse em analisar tudo que tem que ver com qualquer tipo de paralisação, porque queremos ver é o dinamismo, o emprego, mais rendimento para as famílias, mais empresas e mais empresários satisfeitos com aquilo que está a acontecer no município”, garantiu.

Segundo o presidente da Câmara Municipal da Praia, a equipa camarária está “preocupada com toda e qualquer paralisação” no município e está a trabalhar no sentido de “maior dinamismo”.

O autarca praiense defendeu que se são investimentos privados, como é o caso das obras no ilhéu de Santa Maria ou o Hotel Hilton, são os promotores que estão em “melhores condições em pronunciar honestamente e publicamente sobre o andamento dos processos”.

“Da parte desta câmara municipal só vai haver facilitação dos processos, dentro da legalidade, mas a perspectiva, o entendimento, o posicionamento é de parceria e de facilitação do processo”, assegurou

Francisco Carvalho sublinhou ainda, que “nunca” a Câmara Municipal da Praia será “obstáculo ou elemento de dificuldade” em nenhum processo no município, visto que seria “falta de coerência”, uma vez que foram eleitos para defender os interesses e promover o desenvolvimento, assegurou.

DR/HF

Fonte: Inforpress