PAICV ENDEREÇA VOTOS DE PESAR À FAMIÍLIA ENLUTADA DE DONA LILY FREITAS

O PAICV está de luto.
Sim PAICV perdeu uma das suas ativa e destacada militante em São Vicente.
Estamos a falar da nossa camarada e AMIGA, Lily Freitas, a estimada Dona Lily de São Vicente, como era carinhosamente tratada por muitos.
Trata-se de uma perda de uma figura insubstituível pela sua forma de ser e de estar e pela sua maneira de lidar com a vida e pela sua capacidade de enfrentar e vencer desafios.
A sua perda enluta não só o PAICV, mas também toda a ilha de S. Vicente, que tanto soube amar e para a qual deu tudo de si para o enriquecimento do seu património, designadamente, económico e cultural.
Dona Lily foi e continuará a ser um ícone para toda uma geração que testemunhou a paixão que colocava em tudo que fazia para o engrandecimento deste país de todos nós.
Os grandes são grandes até na morte e por vontade das forças do universo, que nós não controlamos, Dona Lily haveria de nos deixar num dia grande para a sua ilha que amou sem medidas.
O dia de São Vicente, 22 de janeiro, ficará também marcado pela obra que ela deixa.
Dona Lily foi mulher de todas as causas, sejam elas, sociais, desportivas, políticas e em maior medida as culturais, com particular destaque para o carnaval.
Todas as suas lutas foram travadas com convicção, com frontalidade e com base numa honestidade intelectual de nível superior, que a fez granjear a admiração de muitos e o respeito de todos.
O PAICV e os seus militantes, amigos e simpatizantes, perdem, com esta partida, uma militante de todos os combates. Uma combatente de todos os momentos, uma força da natureza que sempre se orgulhou de fazer parte desta grande família.
Dona Lily, lá onde estiveres, podes ter a certeza que a tua luta e a tua forma de estar na vida servirá de orientação para nós aqui na terra e nos mobilizará mais ainda para a obra que terá que ser continuada e, por isso mesmo, também celebramos a tua vida plena de realizações.
Nesta hora de dor e consternação, o PAICV apresenta as suas condolências e o seu profundo pesar, aos familiares, amigos, camaradas e ao grupo carnavalesco Vindos do Oriente.
Um especial abraço ao Sr. Vuca, a nossa deputada nacional Josina Freitas, Cely Freitas e toda a família.
Um descanso em paz Dona Lily.
O seu percurso e o seus sonhos serão continuados.
Praia, 22 de Janeiro de 2022
O Presidente -Rui Mendes Semedo