Municípios: Santa Cruz vai em 2022 garantir rendimento às famílias para fazerem face aos problemas sociais

Cidade da Praia, 11 Jan (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Carlos Alberto Silva, afirmou hoje que a maior preocupação do município no ano 2022 é garantir rendimento às famílias para que possam resolver os problemas sociais provocados pela pandemia.

“O ano 2022 que agora começa vai ser um ano de muitos desafios, sobretudo, para as áreas sociais, tendo em conta o contexto da pandemia já que a nossa atenção está voltada para resolver os problemas sociais das famílias”, disse.

Segundo Carlos Alberto Silva, que falava à imprensa no âmbito do encontro que manteve, esta manhã, com o ministro da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social para um balanço dos contratos programas e municipalização dos serviços sociais, a maior preocupação do município em 2022 é garantir um rendimento às famílias.

Neste sentido, promete continuar a apoiar as famílias na resolução dos problemas de pagamento de abastecimento de água, com cesta básica, alimentação, educação, saúde e habitação social.

“Este é o nosso foco, pois, para fazer frente a estes problemas sociais é preciso que garantamos o rendimento às famílias”, acrescentou, sublinhando que este desafio será trabalhado através de vários programas existentes na autarquia.

Desta forma, afirmou que uma boa fatia do Orçamento da Autarquia para 2022 no valor de 600 mil contos será destinada à área social.

A par disso, sublinhou que a vacinação no município de Santa Cruz ronda os 70% da população imunizada com a segunda dose.

PC/ZS

Fonte: Inforpress