Mindelense Ana Neves é ouro no Open Dakar 2019 de Taekwondo

Ana Cristina Neves assumiu a liderança no pódio de Taekwondo, ontem no Open Dakar 2019. A atleta, que representava a bandeira nacional no feminino, foi medalhada com ouro e deixou a escola que a formou e para a qual treina em São Vicente orgulhosa da sua prestação.

“Sabíamos da sua qualidade e esperávamos que ela vencesse alguma luta e que trouxesse uma medalha, mas foi uma surpresa boa saber que ela venceu o ouro”, conta com entusiasmo o seu treinador Admilson Monteiro.

A jovem, que integrava a comitiva de sete atletas que foi representar o país na modalidade, foi a única que quase não conseguiu viajar para o Senegal, uma vez que houve problemas na Cidade da Praia com a sua passagem de avião. Isso fez com que fosse a última a viajar, num voo diferente dos seus colegas, tendo chegado ao hotel em Dakar depois da meia noite. Este atraso foi uma preocupação para o treinador Monteiro porque a competição seria logo de manhã. Mas a atleta convenceu. Passou para a próxima fase, que aconteceu ontem e a conseguiu arrecadar o tão aclamado ouro.

Esta foi a segunda participação em provas internacionais de Ana Cristina Neves, que é vice-campeã no nacional de Taekwondo. A atleta iniciou na luta há sete anos. Teve no percurso uma paragem de quatro anos devido à maternidade, mas há um ano e meio voltou a competir, por insistência da sua escola, sediada na ilha de São Vicente.

Os sete atletas nacionais que tiveram apenas um mês para se prepararem para a competição em Dakar chegam esta segunda-feira de tarde na Cidade da Praia. Amanhã, os colegas em São Vicente estão a preparar para ir receber com festa Lenine Soares e Ana Neves ao aeroporto.

Fonte: Desporto