Líder da oposição prossegue com ciclo de contacto com população : Janira Hopffer Almada visita esta terça-feira Ribeira Grande de Santiago com turismo na agenda

A líder da oposição prossegue, esta terça-feira, com o seu ciclo de contacto de ouvir e conhecer os constrangimentos e anseios do povo, com uma visita ao Concelho da Ribeira Grande de Santiago. A missão do Partido da Independência chefiada por Janira Hopffer Almada tem como foco o sector do turismo neste Município que tem a sua capital – Cidade Velha – como património da humanidade.

Líder da oposição prossegue com ciclo de contacto com população : Janira Hopffer Almada visita esta terça-feira Ribeira Grande de Santiago com turismo na agenda
O programa começa com a visita, pelas 9H30, da delegação do PAICV ao Hotel Vulcão. Isto seguida da deslocação ao Hotel Limeira (10H30) e ao Hotel Pôr-do-Sal (11H30).

Como esta vista à Cidade Velha, o maior partido da oposição quer conhecer as potencialidades e desafios do sector do turismo e qualificar a sua participação no parlamento, em termos da formulação de políticas alternativas para a área. «O PAICV, consciente do potencial do sector do Turismo, mas também ciente dos constrangimentos e desafios que os empreendimentos turísticos na Ilha de Santiago enfrentam, pretende constatar in loco, os desafios e dificuldades do sector, visando a qualificação da participação do PAICV, enquanto Oposição, na formulação das propostas para o desenvolvimento de Cabo Verde», lê-se num comunicado remetido a este jornal.

É de salientar que este périplo de Janira Hopffer Almada pelas diferentes parcelas do território nacional começou desde que deixou de ocupar o cargo de líder parlamentar. Tudo com o objectivo de passar a dedicar-se exclusivamente ao trabalho da organização do partido, tendo já visitado as ilhas de S.Vicente, Santo Antão, Fogo, Brava e interior de Santiago – esteve recentemente em Santa Catarina, Tarrafal, Santa Cruz e Calheta de São Miguel. Isto sem contar com o Concelho da Praia (ver imagens da visita na roda pé desta peça).

Fonte: Asemana