Legislativas/São Vicente: PAICV formaliza lista de candidatura junto do tribunal

Mindelo, 05 Mar (Inforpress) – O Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) formalizou hoje a sua lista de candidatos ao círculo eleitoral de São Vicente às legislativas de 18 de Abril junto da Secretaria Central do Tribunal da Comarca.

Em declarações à Inforpress, o mandatário, Graciano Nascimento, afirmou que o PAICV submeteu uma “lista ganhadora” e “capaz de criar as condições para que São Vicente também dê a sua contribuição no projecto ‘Um Cabo Verde para todos’”

“Entregamos a candidatura no tribunal de São Vicente, uma lista jovem, com forte apoio da sociedade civil, com uma forte participação das mulheres e uma média de idade de 38 anos ”, adiantou o mandatário, que disse acreditar que “o povo de São Vicente vai se rever nessa candidatura” porque foi elaborada de acordo com “a ansiedade dos cidadãos sanvicentinos”.

Sobre a lei de paridade, a mesma fonte adiantou que a lista é composta por 45 por cento (%) de mulheres e 55% de homens, o que está “acima daquilo que é exigido”.

“ A cabeça de lista é uma mulher, a terceira pessoa é uma mulher e, portanto, há uma excelente representação das mulheres, dos jovens e candidatos de praticamente todas as zonas de São Vicente. É uma lista diferente para um momento e resultado diferente”, precisou Graciano Nascimento, “crente na vitória do PAICV” nas eleições legislativas de 18 de Abril.

A lista de candidatos do PAICV às legislativas pelo círculo eleitoral de São Vicente é liderada por Josina Freitas Fortes, seguida por João do Carmo, Nelson Lopes, Luana Silva, António Sequeira Duarte, Elisabete dos Santos, Rui Oliveira Silva,Nádia  Simone Cândido, Fredson do Rosário e Bruno Miguel Reis, que ocupa o 10º posto.

Fonte:  Inforpress