Legislativas/Santo Antão: PAICV formaliza candidatura e espera equilibrar forças com três dos seis mandatos em disputa

Ribeira Grande, 09 Mar (Inforpress) – O PAICV formalizou hoje a sua candidatura às eleições legislativas de 18 de Abril, no círculo eleitoral de Santo Antão, com a entrega dos documentos ao Tribunal da Comarca da Ribeira Grande.

O mandatário da lista do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV-oposição), Miguel Autinho Gomes, disse à Inforpress que foram entregues “todas as peças que a lei requer” e espera pelas 72 horas de prazo que o tribunal dispõe para notificar a candidatura acerca da sua aceitação.

Miguel Autinho disse que se trata de uma lista “forte” que tem o objectivo de “equilibrar as forças em Santo Antão”, com a meta de eleger três dos seis mandatos em disputa e mostrou-se convencido de que, em termos de lista, tem as condições reunidas para “bater o adversário” e atingir esse objectivo.

A lista do PAICV, segundo Miguel Autinho, cumpre as exigências da lei da paridade, com 43 por cento (%) de representatividade de mulheres.

A lista dos candidatos do PAICV às eleições legislativas de 18 de Abril, em Santo Antão, não foi divulgada porque o mandatário disse optar por esperar pela decisão do tribunal antes de fazer a sua divulgação.

Fonte: Inforpress