Legislativas/Santiago Norte: PAICV formaliza candidatura junto do Tribunal de Santa Catarina

Assomada, 03 Mar (Inforpress) – A candidatura do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) pelo círculo eleitoral de Santiago Norte às eleições legislativas de 18 de Abril, foi formalizada hoje junto do Tribunal da Comarca de Santa Catarina.

Em declarações à Inforpress após a entrega do processo no tribunal, o mandatário da candidatura do PAICV, Arnaldo Andrade, assegurou que a lista é liderada por João Baptista Pereira, cumpre com a lei e tem um equilíbrio de género “muito notável”.

A lista, que segundo ele respeita a lei da paridade, conta com 28 integrantes entre efectivos e suplentes, sendo que quase 45 por cento (%) são mulheres.

“A nossa lista, é sobretudo uma lista que tem uma grande confiança na vitória em Santiago Norte. Essa confiança tem a ver com o facto de a lista estar muito bem constituída, com maturidade política, com experiência, com qualidade na preparação dos integrantes, com equilíbrio de género e com uma alta taxa de renovação”, notou Arnaldo Andrade, que se fez acompanhar do cabeça de lista e outros integrantes.

Daí, a razão que o leva a afirmar que esta lista “tem todas as condições para levar aos eleitores de Santiago Norte “uma grande esperança e uma nova página”, tendo em conta, que segundo ele, os integrantes têm” um grande capital social, notoriedade e confiança das pessoas” nos seus locais de residência.

Questionado sobre quantos deputados o PAICV pretende eleger, Arnaldo Andrade disse que o partido vai deixar para o povo definir quantos mandatos o seu partido vai ter dos 14 por eleger, tendo reiterado que a meta é ganhar e conseguir um “bom resultado” nas eleições legislativas.

E tendo em conta que, segundo ele, o PAICV sempre defendeu o debate de ideias e de projectos alternativos e por ser um partido que os cabo-verdianos o associa a feitos e realizações, assegurou, que a campanha vai centrar nesses valores.

Por isso, disse esperar o mesmo dos adversários, ou seja, que estes “abracem uma política feita de valores, e por respeito com os eleitores e cabo-verdianos”.

Além do PAICV, o Movimento para a Democracia (MpD), a União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) e o Partido Popular (PP) já anunciaram que vão concorrer pelo círculo eleitoral de Santiago Norte.

Fonte: Inforpress