Legislativas/Maio: PAICV preparado para conseguir um “bom resultado” – mandatário

Porto Inglês, 03 Mar (Inforpress) – O mandatário do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Ulisses Duarte, disse hoje que os núcleos do partido na ilha do Maio estão “motivados e preparados” para as eleições legislativas e almejam conseguir um “bom resultado”.

Ulisses Duarte falava à Inforpress depois de o PAICV ter entregue na terça-feira, junto do Tribunal da Comarca do Maio, a sua lista para as legislativas de 18 de Abril, liderada por Edson Alves.

O mandatário considerou que, apesar de ainda jovem, o candidato reúne todas as condições para representar a ilha e conseguir “bons resultados”.

“Já realizamos todo o nosso trabalho de casa com contactos com os nossos militantes e simpatizantes em todas as localidades, pelo que agora vamos criar ainda uma dinâmica mais forte para que todos participem, com vista a conseguirmos vencer esta eleição e colocar pela primeira vez uma mulher [Janira Hopffer Almada] a dirigir os destinos do país”, ressaltou.

Segundo Ulisses Duarte, não foi difícil organizar a lista, tendo em conta que o partido sempre esteve atento a esta questão e vão apresentar uma equipa composta maioritariamente por jovens, mas com provas dadas.

“O nosso foco vai ser o desenvolvimento da ilha e, acima de tudo, o melhoramento das condições de vida dos nossos jovens, que nos últimos tempos têm sido ignorados e deixados á sua sorte a procura de melhores condições de vida em outros pontos do país, pelo que prometemos dar-lhes oportunidades para terem as condições de vida na terra natal”, enfatizou.

Licenciado em História e pós-graduado em Poder Local, Edson Alves, entre outras funções, já foi líder da bancada do PAICV na Assembleia Municipal no período 2012 a 2016 e liderou também a Comissão de Regional de Parceiros.

Fonte: Inforpress