Legislativas/Brava: PAICV convicto de que vai conseguir um “bom resultado” – presidente Comissão Política

Nova Sintra, 04 Mar (Inforpress) – O presidente da Comissão Política do PAICV, Carlos Costa, disse hoje que os núcleos do partido na ilha Brava estão “preparados” para as eleições legislativas e almejam conseguir um “bom resultado”.

Carlos Costa falava à Inforpress depois de o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV – oposição) ter entregado hoje, junto do Tribunal da Comarca da Brava, a sua lista para as legislativas de 18 de Abril, liderada por Clóvis Silva.

A lista, conforme explicou, cumpre todos os requisitos de acordo com a lei de paridade, destacando que também possui algum equilíbrio regional.
Segundo a mesma fonte, foram incluídas representantes das principais zonas da ilha, fazendo com que a lista seja “plural”, tanto em relação ao género como em relação a profissões e faixa etária.

À semelhança das outras campanhas, Carlos Costa indicou que o partido na ilha vai fazer uma campanha voltada para o esclarecimento da população, ciente de que a situação e a conjuntura são um pouco diferentes, devido à pandemia da covid-19.

Mesmo assim, destacou que pretendem esclarecer as pessoas onde for possível, fazendo uma “campanha de partilha”, apresentando aos potenciais eleitores as ideias chaves para o desenvolvimento da ilha.
Carlos Costa considera que durante os últimos cinco anos, a ilha “não teve a devida atenção por parte do Governo”.

Connosco no Governo, a ilha passa a ter mais atenção e passa a ser prioridade”, reforçou, realçando que o PAICV vai trabalhar “fortemente” com a verdade e confiante na vitória no dia 18 de Abril, para poder trabalhar e colocar a Brava no mesmo patamar com as outras ilhas, explorando as suas potencialidades.

Da lista do PAICV pelo círculo eleitoral às eleições legislativas de 18 de Abril próximo consta ainda Arminda Cecílio, João Cândido, Augusto Cabral e Melanicie Pina, e o mandatário é Reinaldo Martins.

MC/JMV

Inforpress/Fim