Korda Ribeira Grande e cowboy

O Edil Manuel de Pina e companhia Lda que se cuidem. Os seus detractores estão a circular nas redes sociais o logótipo do movimento Korda Ribeira Grande de Santiago (ver foto), exigindo que o concelho merece mais e melhor. Radar só espera que os braços levantados não sejam ameaças com socos, porque De Pina não brinca no momento da batalha. O KRG não se lembra como De Pina cercou, nem cowboy, na campanha para o seu primeiro mandato, um condutor do MDR dentro do carro, ameaçando com pistola por suspeitar que estava a transportar materiais para a campanha eleitoral? Cautela precisa-se, tendo em conta a prática já conhecida de cowboyada no terreiro da Cidade Velha! Nos boka ka esta lá!

Korda Ribeira Grande e cowboy
Privatização e TACVGATE?
Este alerta chegou através de um participante do fórum Asemanaonline. Referindo-se ao negócio para a privatização da TACV, o dito cujo escreveu: «Uma coisa é certa. Que o mpd é suspeito em todos os negócios do estado que faz, o é , com ou sem razão do paicv. Eles cuidam bem dos seus boys. Não esqueçamos dos anos 90 e do famoso “enacolgate”. Parece (suspeita-se) que temos agora tacvgate». Radar deixa apenas este registo para quem do direito!

Carnaval e júri sem juízo
Mindeleneses atentos estão a gozar com o fato de o Júri do Carnaval deste ano atribuir 9 prémios a único grupo – Cruzeiros do Norte. Questionam que ou se está perante um júri sem juízo ou então todos eles eram infiltrados dos Cruzeiros dentro do corpo de jurados. Dizem que, procedendo assim, banalizaram os esforços dos Cruzeiros para ganhar o primeiro lugar. Segundo um amante das Mandigas que falou para o Radar, a cosia ficou feia demais! Parece que foi só um grupo que desfilou este ano no Carnaval de Mindelo. O público deve também passar a votar para a escolha dos melhores na festa da folia. O recado está dado!

Fonte: Asemana