Fidel Cardoso de Pina reeleito presidente da JPAI com cerca de 92% dos votos expressos

Cidade da Praia, 08 Abr. (Inforpress) – O IX Congresso da JPAI reelegeu esta quinta-feira o seu presidente, Fidel Cardoso de Pina, com cerca de 92% dos 86 votantes, que resultaram em 79 Sim, dois contra e cinco abstenções.

De acordo com informações avançadas hoje à imprensa pelo secretariado-geral da Juventude do PAICV, o escrutínio aconteceu esta quinta-feira, durante o IX Congresso, realizado sob o lema’’ Somos o Futuro!’’.

Foram eleitos ainda os membros do Conselho Nacional da JPAI, os membros da Comissão Nacional de Jurisdição e Fiscalização, os membros da JPAI no Conselho Nacional do PAICV e os Delegados da JPAI que participarão no XVII Congresso do PAICV que acontece de hoje a 10 do corrente.

O IX Congresso homenageou Carlos Fernandinho Teixeira, os antigos presidentes da JPAI, Agnelo Sanches, Vanusa Cardoso e Edson Medina, “iniciativa que se pretende dar continuidade nos próximos congressos com os demais antigos presidentes e cerca de 30 dirigentes nacionais da JPAI que vão agora deixar organização por terem atingido o limite da idade e por terminarem agora o seu mandato.

SR/JMV
Inforpress/Fim