Este Governo tem falado muito e feito muito pouco

O Grupo Parlamentar do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (GP-PAICV) termina hoje, à tarde, as Jornadas de preparação para a última Sessão do corrente mês, cujos pontos altos serão o debate com o Primeiro-Ministro sobre a “Empregabilidade, com incidência na juventude” e duas iniciativas legislativas ligadas ao Sector da Justiça.

Rui Semedo, Líder e porta-voz das Jornadas, avançou à Comunicação Social que “o debate será uma oportunidade importante para Governo explicitar as suas ideias num domínio tão importante, como é o da empregabilidade”.

Semedo entende também que será uma oportunidade de o Governo “que tem falado muito e feito muito pouco”, deixar as promessas, de lado, e passar à acção.

O PAICV entende ainda que as promessas desta actual maioria, para juventude, têm sido “promessas falhadas ou compromissos adiados”. Como exemplos, Semedo cita as promessas de mais oportunidades para a formação, de mais formação de qualidade em grandes centros universitários, de mais formação profissional e mais bolsas de estudos, de mais emprego digno e de mais rendimentos.

“A hora é de pensar e agir para socorrer as pessoas que passam por grandes dificuldades, mormente nos dois últimos anos que foram de grande seca”, sugeriu Rui Semedo.

Para isso, “o Governo tem que entender, de uma vez por todas, que a propaganda e o marketing político, por mais bonitos que sejam, não levam a panela ao lume”, prosseguiu Rui Semedo, para quem a real situação das pessoas é de falta de emprego, de habitação condigna, de acesso à educação e à saúde e de degradação das condições de vida.

PAICV