Cabo Verde volta a ter um arbitro numa fase final de um CAN

Dezanove anos depois, Cabo Verde volta a ter um arbitro numa fase final de um CAN.O arbitro assistente Luís Fernandes Barbosa, de 38 anos, foi escolhido pela Confederação Africana de Futebol (CAF) para estar presente no CAN Sub-20 que realiza-se, de 02 a 17 de Fevereiro, no Níger.

Cabo Verde volta a ter um arbitro numa fase final de um CAN
Esta nomeação chega 19 anos depois de Manuel Duarte ter estado presente numa fase final do CAN. Desde então, nenhum arbitro cabo-verdiano tinha sido chamado para tão prestigiada prova.

Luís Fernandes Barbosa participou, em 2017, no Torneio de clubes Campeões da Zona A e B, em Abril, no Senegal e, no mesmo ano, esteve no WAFU Gana, em Setembro. E em 2018 fez formação de arbitro elite A, no Cairo.

No CAN, desta categoria, estão as seleções de Nigéria, África do Sul, Burundi, Níger, Gana, Burkina Faso, Mali e Senegal.

Uma outra competição internacional terá a presença de uma equipa de arbitragem de Cabo Verde. Trata-se da Taça das Confederações, no apuramento, onde o Asante Kotoko (Gana) recebe o Cotonsport (Camarões), no jogo da segunda mão da prova.

O arbitro principal desta partida, a realizar-se no dia 20 de Janeiro, é Fabricio Duarte, que será coadjuvado por Wilson Fernandes e Yaya Issa Yaya (Tchade) sendo António Rodrigues o quarto arbitro.

Fonte: Asemana