Autárquicas/Fogo: PAICV formalizou segunda-feira o processo de candidatura para os órgãos autárquicos de Santa Catarina

São Filipe, 15 Set (Inforpress) – O Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV-oposição) formalizou segunda-feira a sua candidatura às eleições autárquicas de 25 de Outubro em Santa Catarina do Fogo encabeçada por Eugénio Veiga (câmara) e Irilandia de Andrade (assembleia).

O processo da candidatura foi entregue no tribunal da Comarca de São Filipe que tem jurisdição sobre o município de Santa Catarina que não dispõe de tribunal, pelo mandatário da lista João Francisco Monteiro.

O PAICV foi a primeira força política do município de Santa Catarina a formalizar o processo de candidatura para os órgãos autárquicas nas eleições de 25 de Outubro e no dizer do candidato à presidência da câmara, Eugénio Veiga, o objectivo é reconquistar a câmara de Santa Catarina.

A lista para a câmara é composta por Eugenia Veiga, Andreia Montrond Fernandes, Ladson Pires Andrade, Clara Gomes de Andrade e Danielson Andrade de Barros (efectivos) e Tatiana Monteiro Vieira, Vitorino Miranda Barros, Simone Andrade Fernandes, Socorro Fonseca Alves e Aguinaldo Andrade Brandão (suplentes).

A lista para assembleia é constituída por Irilandia Andrade, João Francisco Monteiro, Pedro Danilo Fontes, Iza Oliveira Centeio, Homero da Silva Gomes, Amarildes Gonçalves de Andrade, António Andrade Nunes, Dinicio Gomes Alves, Simone de Andrade, Paulo António Monteiro, Tatiana Indira Pires Andrade, Socorro Gomes da Silva e Patrício Manuel Alves (efectivos).

Suplentes: Neusa Cabral Andrade, Jesuíno Andrade, Kety Nunes Barbosa, Ashely Gonçalves da Silva, João José da Fonseca, Maria Socorro Centeio Oliveira, Silas Gomes Fernandes, Sónia Alves Fonseca, Paulino Fernandes Afonso, Domingos Fernandes Nunes, Sílvia Fernandes Andrade, V Lopes Montrond e Ildo Oliveira Nunes.

Fonte: Inforpress