Autárquicas 2020/São Lourenço: PAICV formaliza candidatura junto do Tribunal da Comarca de Santa Cruz

João Teves, 14 Set (Inforpress) – A candidatura do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) em São Lourenço dos Órgãos formalizou hoje, junto do Tribunal da Comarca de Santa Cruz, a candidatura às eleições autárquicas de 25 de Outubro.

O PAICV concorre com António Fernandes e Victor Baessa para a liderança da câmara e da assembleia municipal, respectivamente.

Conforme um comunicado enviado à Inforpress, trata-se de uma candidatura que respeita a lei da paridade e dispensa uma atenção particular à disparidade geográfica, congregando candidatos das diversas comunidades e com mais variados perfis.

“A candidatura do PAICV é da justiça, do equilíbrio e da competência e pela transparência, ancorada numa visão de construção de um Órgãos Pa Nôs Tudu”, lê-se no documento.

A mesma fonte indicou que nos últimos quatro anos o concelho tem passado por várias situações de “injustiça, descriminação e perseguição, com violação dos direitos laborais dos trabalhadores”.

A candidatura do PAICV assegurou que São Lourenço dos Órgãos é terra de “gentes calejadas, trabalhadores, com elevada auto-estima e espírito empreendedor, adiantando ainda que o município teve no passado “a maior feira comercial” da ilha de Santiago, mas que a “cegueira e falta de visão do MpD” está dar fim à esta tradição.

Acusou ainda a actual equipa camarária de falta de visão para aproveitar das potencialidades do município no sector do turismo, salientando que são pontos de convergências que uma gestão visionária não pode ignorar.

As eleições autárquicas de 25 de Outubro em São Lourenço dos Órgãos acontecem com as candidaturas do MpD, liderada por Carlos Vasconcelos na lista da câmara, e do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), liderado por António Fernandes.

Fonte: Inforpress