utárquicas 2020/Praia: Francisco Carvalho garante que PAICV está a conseguir passar a mensagem de “esperança”

Cidade da Praia, 15 Out (Inforpress) – O candidato do PAICV garantiu hoje que a sua candidatura está a conseguir fazer passar a mensagem de esperança pelo sentimento de alegria e entusiasmo que tem verificado nos contactos com as pessoas.

Para o candidato, o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) tem observado, através dos contactos com a população, sinais de muita alegria, o que lhe permite concluir que estão a conseguir passar a tal mensagem de esperança junto dos praienses.

“As pessoas estão a ver a nossa candidatura como uma candidatura que vai trazer esperança de novas oportunidades. Estão a sentir de facto que o nosso lema “Praia para Todos” traduz, na realidade, uma candidatura que pensa nas pessoas independentemente das suas classes sociais”, asseverou.

Segundo Francisco Carvalho, o balanço a meio percurso, é de alegria e de entusiasmo verificado, acrescentando que sente claramente que a sua candidatura está a crescer todos os dias, graças a este sentimento transmitido pela população.

“Sentimos que vale a pena todo este percurso que temos feito, e sentimos que de facto vamos ter uma câmara que a Praia sonhou, ou seja, uma câmara amiga, parceira, que vai ajudar as pessoas para que voltem a sentir uma governação local, parceiro, que vai ajudá-los em todas as circunstâncias”, declarou.

Nesta segunda parte da campanha, o PAICV pretende intensificar os contactos com a população, de modo a transmitir mais propostas às pessoas, para terem elementos suficientes para a avaliação antes de irem às urnas.

A presidente do partido, Janira Hopffer Almada, esteve hoje ao lado do candidato do PAICV à presidência da câmara da Praia, no bairro de Ponta d`Água, para reforçar a tal mensagem de esperança para o eleitorado.

Na ocasião realçou que é importante todas as pessoas terem a consciência de que a Praia que se tem estado a publicitar durante vários anos, não é uma Praia real, mostrando que a ideia do PAICV é ter uma “Praia para Todos”, onde todos os munícipes “têm vez e voz”, construído na base de igualdade e com oportunidade para todos.

Para as eleições de 25 de Outubro, na Praia, estão inscritos nos cadernos de recenseamento 86.180 eleitores.

Além de Francisco Carvalho, concorrem às eleições de 25 de Outubro, na Praia, Amândio Barbosa Vicente (PP), Any Reis (Sociedade Civil), Carlos Lopes (L.U.T.A), Denise Tavares (DSB), Francisco Silva (UCID), Jeremias Garcia (MPJT) e Óscar Santos (MpD).

Nas eleições de 2016 neste município concorreram cinco listas, tendo o MpD (Óscar Santos) conquistado a câmara com 62,74% dos votos, PAICV (Cristina Fontes) 32,43%, UCID (Francisco Silva) 1,77%, PP (Amândio Vicente) 0,61%, e PTS (José Augusto Fernandes) 0,26%.

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

Fonte: Inforpress