São Vicente: Presidente destaca contributo da JPAI para o partido e para o País nos seus 25 anos

Mindelo, 01 Out (Inforpress) – O presidente da juventude do Partido Africano para a Independência de Cabo Verde (JPAI) enalteceu hoje o “contributo” que a juventude do PAICV tem dado “ao partido e ao País, durante os seus 25 anos de existência”.

Fidel Cardoso de Pina falava em conferência de imprensa a propósito do 25º aniversário da fundação da JPAI que se assinala hoje, 01 de Outubro.

Segundo o jovem político a prova que de a JPAI tem dado frutos “está na actual líder do partido, Janira Hopffer Almada, que foi membro da JPAI e do ex-presidente do PAICV, José Maria Neves, que também foi um dos fundadores” desta organização juvenil.

Mas a maior prova, sentenciou, está a acontecer actualmente em que muitos membros da JPAI foram eleitos mandatários das candidaturas às autárquicas e outros constam das listas para as câmaras e assembleias municipais, para as eleições autárquicas de 25 de Outubro.

“A juventude do PAICV, enquanto organização é uma escola e essas eleições autárquicas estão a comprovar isto. Portanto é na JPAI que se forma para poder ser um dos quadros disponíveis para serem aproveitados dentro do partido e na governação a nível central e local”, disse Fidel Cardoso de Pina que dedicou estes 25 anos aos ex-quadros e actuais membros da JPAI.

Para Fidel Cardoso de Pina o facto de muitos jovens da organização que preside constarem das listas para as autárquicas mostra o resultado do trabalho que iniciaram desde Fevereiro de 2017, quando passou a presidir da JPAI.

Fonte: Inforpress