São Vicente: Líder do PAICV apresenta Josina Freitas como cabeça-de-lista para as legislativas

Mindelo, 06 Fev (Inforpress) – A empresária Josina Freitas foi apresentada hoje pela presidente do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição), Janira Hopffer Almada, como cabeça-de-lista do partido para as legislativas em São Vicente.

Tal revelação aconteceu na manhã de hoje durante um encontro que Janira Hopffer Almada manteve com a Associação dos Armadores de Marinha Mercante e no qual se fez acompanhar pelo militante João do Rosário e por Josina Freitas, que foi apresentada como cabeça-de-lista para as legislativas.

Entretanto, confrontada pela imprensa, a líder do PAICV escusou-se a falar directamente sobre o assunto alegando ser uma questão que vai ser “tratada oportunamente”.

“Como sabem, o PAICV está a trabalhar nas suas listas, portanto, no momento próprio fará a sua socialização e a sua apresentação”, sustentou.

Questionada se já foram sanadas as dissidências com o líder da Comissão Política Regional em São Vicente, Janira Hopffer Almada disse não ter conhecimento de tal dissidência.

“Acho que, neste momento, devemos estar concentrados em partilhar as nossas propostas e a apresentação das listas deverá ser num momento oportuno definido pelo partido”, considerou a mesma fonte, adiantando que na visita de dois dias à São Vicente já se encontrou com os membros da comissão política.

Contudo, a líder do partido escusou-se também a falar dos resultados do encontro, alegando ‘questões estratégicas, que não devem ser socializadas, senão deixam de ser estratégia”, asseverou.

Janira Hopffer Almada continua a visita de dois dias à ilha de São Vicente com um encontro na tarde deste sábado com a Federação das Mulheres de Cabo Verde.

Fonte: Inforpress