São Vicente: Homem assalta banco à mão armada e foge de moto

Mindelo, 27 Mai (Inforpress) – Um homem com uma arma de fogo roubou hoje uma quantia indeterminada de uma instituição bancária na Avenida Fernando Ferreira Fortes, no Mindelo, e pôs-se em fuga numa moto, disse à Inforpress uma fonte no local.

Conforme a testemunha, que pediu para não ser identificada, tudo ocorreu por volta das 08:20 desta manhã, na dependência da Caixa Económica na Avenida Fernando Ferreira Fortes, quando um homem que trajava um fato-macaco cor-de-laranja e de capacete na cabeça entrou no banco e anunciou o assalto.

“Ele entrou, disparou um tiro lá dentro, apoderou-se de um envelope com dinheiro no interior do balcão e, ao sair, ainda disparou um segundo tiro”, contou a mesma fonte, que ainda deu conta de “algumas notas” que o assaltante terá deixado escapar na fuga, já no exterior do banco.

O gatuno tinha uma moto estacionada na rua traseira ao edifício onde funciona o banco e que utilizou na fuga, segundo a fonte da Inforpress.

Nem as autoridades policiais, que tomaram conta da ocorrência, nem os responsáveis da agência bancária mostraram-se disponíveis para prestar declarações à imprensa no local, que registou uma concentração de curiosos à volta do caso.

Tanto a Polícia Judiciária como a Polícia Nacional já se encontram no terreno à caça do assaltante, que a testemunha identificou como “homem forte e de tez escura”.

Fonte: Inforpress