São Nicolau: Américo Nascimento classifica de “medíocre” avaliação do desempenho do Governo na ilha

Tarrafal de São Nicolau, 19 Fev (Inforpress) – O deputado nacional para o círculo eleitoral de São Nicolau, Américo Nascimento, disse hoje que considera “medíocre” a avaliação do desempenho do Governo na ilha.

Em declarações à Inforpress sobre o balanço da sua visita à ilha, Américo Nascimento salientou que não foram feitos trabalhos com muito significado.

“Deixou muito a desejar. Durante estes cinco anos, pouca coisa foi feita em São Nicolau. Temos batalhado muito, mas não tem surtido os efeitos desejados”, afirmou.

Américo Nascimento referiu-se às obras de reabilitação do Liceu Baltazar Lopes da Silva, na Ribeira Brava, que há algum tempo estão paralisadas e não se obteve informações relativamente à retoma das mesmas.

“Constatamos que as obras de reabilitação do Liceu estão paradas há algum tempo e aquilo que foi feito é manifestamente pouco. Nós não conseguimos obter as informações porque o delegado do Ministério da Educação não as têm”, confirmou.

Relativamente ao sector da Saúde, Américo Nascimento salientou que a sala de pequenas cirurgias, instalada recentemente na Delegacia de Saúde da Ribeira Brava, é uma mais-valia, mas é necessário haver um programa adequado para a deslocação de especialistas.

“Foram colocados novos equipamentos e uma sala de pequenas cirurgias que é uma valência e o que nós desejamos é que esses equipamentos sejam utilizados o mais breve possível, e é preciso que os especialistas venham à ilha de São Nicolau”, realçou.

Além destes aspectos, Américo Nascimento reforçou, ainda, que o problema de transportes e outras questões ligadas à dinâmica económica da ilha não tiveram nenhuma alteração.

Fonte: Inforpress