São Filipe: Nuías Silva reafirma o seu compromisso com São Filipe e com a ilha do Fogo

São Filipe, 10 Jul (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal de São Filipe, Nuías Silva, disse que neste momento o seu compromisso é com São Filipe e com a ilha do Fogo.

 Nuías Silva, que é também dirigente do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV – oposição), ao ser questionado sobre uma eventual candidatura para presidir o PAICV, foi evasivo, afirmando apenas que quer “trabalhar e cumprir aquilo que prometeu a São Filipe e o futuro logo se vê”.

Sobre eventuais pedidos de militantes do PAICV para uma candidatura a presidente do maior partido da oposição, o autarca admitiu que existem pedidos, mas sublinhou que neste momento o seu compromisso é com São Filipe e com a ilha do Fogo.

“Quero que por altura de completar um ano do mandato, daqui a quatro meses (19 de Novembro), apresentar obras estruturantes iniciadas e uma nova política para a cidade”, disse, destacando que, neste momento, está na fase de organização, mas fazendo ao mesmo tempo, formulando votos para a pandemia da covid-19 possa dar as condições de tranquilidade para trabalhar o futuro de São Filipe.

Janira Hopffer Almada pediu a demissão da presidência aos órgãos do partido em consequência do resultado das legislativas de 18 de Abril que ditaram a vitória ao Movimento para a Democracia (MpD).

Rui Semedo vai conduzir o PAICV nos próximos 180 dias, até às eleições do partido marcadas para o dia 19 de Dezembro.

JR/CP

Inforpress/Fim