São Domingos: Presidente da câmara garante que trabalha para melhorar as ofertas turísticas do concelho

Cidade da Praia, 07 Dez (Inforpress) –  O presidente da Câmara Municipal de São Domingos, Isaias Varela, afirmou hoje que a autarquia trabalha para melhorar as ofertas turísticas do concelho e fazer com que a população tire “o melhor proveito das inúmeras potencialidades”.

“São Domingos é um dos concelhos mais completo em termos de diversidade turístico, o que precisa agora é um dinamismo para alavancar tudo isso e (…) fazer com que os munícipes ganhem com isso”, disse à imprensa Isaías Varela, depois de presidir a cerimónia de abertura de uma acção de formação sobre as boas práticas de produção de grogue, destinado aos produtores locais.

Para além das potencialidades a nível de artesanato e artístico, destacou que o seu concelho tem outras potencialidades como turismo de sol, praia e montanha.

Ainda, apontou, o concelho tem vários monumentos históricos e qualquer turista que vai para o interior da ilha de Santiago passa obrigatoriamente por São Domingos.

Neste seu primeiro mandato, Isaías Varela garantiu que a câmara vai trabalhar para criar as condições para alavancar todas essas potencialidades do concelho.

“Estamos a trabalhar, cada vez mais, para melhorar essas ofertas turísticas e que isso seja transformado em oportunidades reais para a própria população”, garantiu.

Isaías Varela disse acreditar que ao trabalhar todas essas potencialidades a câmara estará a criar “mais oportunidade de emprego” e de “rendimento para as famílias”.

Desta forma, assegurou, será possível reduzir a taxa de pobreza no concelho, que se situa em 38 por cento (%), finalizou.

Fonte: Inforpress