Santo Antão: Presidente do PAICV cobra do Governo a construção do aeroporto internacional

Porto Novo, 29 Ago  (Inforpress) – A presidente do PAICV (oposição), Janira Hopffer Almada, enumerou, sexta-feira, em Santo Antão, “uma série de compromissos” assumidos, há quatro anos, pelo Governo, suportado pelo MpD, com os santantonenses, destacando, entre eles, o aeroporto internacional.

Janira Hopffer Almada, que se encontra de visita a Santo Antão para a apresentação das  candidaturas do seu partido às eleições autárquicas de 25 de Outubro, considerou que todas as promessas feitas, em 2016,  pelo actual Executivo “foram todas engavetadas”.

“Grandes compromissos assumidos pelo MpD com Santo Antão foram rasgados”, notou a líder do PAICV, que perguntou ainda pela “prometida” segunda fase do porto do Porto Novo e pela eliminação da praga dos mil pés, que foi, também, promessa do partido no poder.

O ensino superior foi outro projecto prometido pelo Governo ainda por materializar, no entender da presidente do PAICV, que presidiu ao acto de apresentação da candidatura do economista Nilton Dias a presidente da câmara do Porto Novo.

Hoje, Janira Hopffer Almada vai estar na Ribeira Grande e no Paul para a apresentação dos candidatos nos respectivos municípios.

Fonte: Inforpress