Santo Antão: Líder do grupo parlamentar do PAICV pede “compaixão” do Governo para com Porto Novo

Porto Novo, 04 Out (Inforpress) – O líder do grupo parlamentar do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição) pediu quinta-feira, 03, em Santo Antão, a “compaixão” do Governo para “socorrer” as populações afectadas pela seca no concelho do Porto Novo.

Rui Semedo, que falava num encontro com as forças vivas, na cidade do Porto Novo, no quadro das jornadas descentralizadas em Santo Antão, exortou o Governo a “agir agora”, já que “há pessoas que estão em sérias dificuldades, acumuladas nesses três anos de seca”.

“A situação não está boa. o Governo tem que agir agora, porque há pessoas em dificuldades”, avisou o líder parlamentar do PAICV, para quem “já vai tarde de mais” no que se refere à implementação de medidas para atenuar os efeitos de mais um ano de seca, no Porto Novo.

“Mesmo que chova, seria difícil as famílias conseguirem alguma produção agrícola”, adiantou este deputado da Nação, que disse ter constatado “desesperança e muita tristeza” no seio das pessoas, no concelho.

O grupo parlamentar do PAICV já propôs ao Governo a adopção de “um verdadeiro plano” que garanta a “sobrevivência” das populações no município do Porto Novo, que estão a passar por “grandes dificuldades”.

Esta sexta-feira, os parlamentares do PAICV, que estão em jornadas descentralizadas na ilha de Santo Antão, deslocam-se à Ribeira Grande, onde tem programado contactos com as comunidades, uma visita ao edil ribeira-grandense e um encontro com os pescadores em Ponta do Sol.

Fonte: Inforpress