Santa Catarina, 08 de Out (Inforpress) – O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) a presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina do Fogo, Eugénio Veiga esteve hoje na cidade de Cova Figueira em campanha porta-à-porta. O objectivo foi convidar as pessoas de Cova Figueira, mais concretamente da zona de Lapinha, para um pequeno comício a ser realizado na mesma localidade, no dia 12 próximo, às 17 horas, para a apresentação das propostas para o município e para a cidade de Cova Figueira, em concreto. “Nós não fizemos nenhuma abertura de campanha hoje, só damos continuidade ao que temos feito nos últimos dias. Hoje viemos consolidar a confiança e reforçar o convite para um pequeno comício no dia 12, segunda-feira”. Com o lema “Por Santa Catarina, nosso compromisso”, Eugénio Veiga comprometeu-se a priorizar as valências do município, considerado que o concelho “está no centro da ilha”, por isso, deve pertencer também ao centro de determinadas decisões. Eugénio veiga esteve hoje somente na cidade de Cova Figueira. Amanhã, o candidato vai estar na zona de Tinteira em contacto directo com a população, numa visita porta-à-porta. Nas eleições de 04 de Setembro de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para a escolha dos titulares dos órgãos municipais, concorreram dois candidatos no concelho de Santa Catarina do Fogo, tendo o MpD (Alberto Nunes) alcançado 1.356 votos (53,05%), e o PAICV (Waldemar Pires) 1.167 votos (45,66%). Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro estão inscritos nos cadernos eleitorais, provisoriamente, um total de 4.019 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 3.435, dos quais 2.556 votaram). Participam na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP, sendo um no município da Praia e um para a Assembleia Municipal na Boa Vista, e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (um), de Santa Catarina (um), São Domingos (um), Tarrafal de São Nicolau (um), Sal (um) Tarrafal de Santiago (dois), Praia (quatro) e São Vicente (um). CGP/HF Inforpress/Fim

Santa Catarina, 08 de Out (Inforpress) – O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) a presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina do Fogo, Eugénio Veiga esteve hoje na cidade de Cova Figueira em campanha porta-à-porta.

O objectivo foi convidar as pessoas de Cova Figueira, mais concretamente da zona de Lapinha, para um pequeno comício a ser realizado na mesma localidade, no dia 12 próximo, às 17 horas, para a apresentação das propostas para o município e para a cidade de Cova Figueira, em concreto.

“Nós não fizemos nenhuma abertura de campanha hoje, só damos continuidade ao que temos feito nos últimos dias. Hoje viemos consolidar a confiança e reforçar o convite para um pequeno comício no dia 12, segunda-feira”.

Com o lema “Por Santa Catarina, nosso compromisso”, Eugénio Veiga comprometeu-se a priorizar as valências do município, considerado que o concelho “está no centro da ilha”, por isso, deve pertencer também ao centro de determinadas decisões.

Eugénio veiga esteve hoje somente na cidade de Cova Figueira. Amanhã, o candidato vai estar na zona de Tinteira em contacto directo com a população, numa visita porta-à-porta.

Nas eleições de 04 de Setembro de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para a escolha dos titulares dos órgãos municipais, concorreram dois candidatos no concelho de Santa Catarina do Fogo, tendo o MpD (Alberto Nunes) alcançado 1.356 votos (53,05%), e o PAICV (Waldemar Pires) 1.167 votos (45,66%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro estão inscritos nos cadernos eleitorais, provisoriamente, um total de 4.019 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 3.435, dos quais 2.556 votaram).

Participam na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP, sendo um no município da Praia e um para a Assembleia Municipal na Boa Vista, e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (um), de Santa Catarina (um), São Domingos (um), Tarrafal de São Nicolau (um), Sal (um) Tarrafal de Santiago (dois), Praia (quatro) e São Vicente (um).

CGP/HF

Inforpress/Fim