RUI SEMEDO É O VICE-PRESIDENTE ESCOLHIDO PARA DESEMPENHAR AS FUNÇÕES DE PRESIDENTE INTERINO DO PAICV

O Conselho Nacional do PAICV, na sua reunião do passado dia 29 de Maio, tomou conhecimento do pedido de demissão de Janira Hopffer Almada do cargo de Presidente do Partido, na sequência das últimas eleições legislativas.
De acordo com o Estatuto do PAICV deve a Comissão Politica Nacional, em reunião expressamente convocada para o efeito, reconhecer a vacatura e proceder ao preenchimento da vaga.
Esta reunião aconteceu, ontem, por convocação do Vice-Presidente, Rui Semedo, tendo como margem a norma estatutária que determina que a escolha deve ser de entre os três vice-Presidentes: Rui Semedo, João Baptista Pereira e Nuias Silva.
Por isso, ouvindo os membros da Comissão Política, na reunião de ontem, a escolha recaiu, por unanimidade, sobre o Vice-Presidente Rui Semedo que, na ocasião, manifestou a sua disponibilidade para assumir essa função, por um período de 180 dias, em conformidade com o Estatuto do Partido.
Neste sentido, Semedo terá a missão de gerir o Partido, juntamente com os demais órgãos, nomeadamente a Comissão Permanente, a Comissão Politica e o Secretariado Geral .
De referir ainda que, o Conselho Nacional, na sequência do pedido de demissão da Presidente do Partido, Janira Hopffer Almada, deliberou marcar novas eleições, para 19 de Dezembro do corrente ano, e o Congresso, nos dias 28, 29 e 30 de Janeiro do próximo ano, para a eleição dos restantes órgãos.
Fonte: PAICV