Ribeira Brava: Lista do PAICV formaliza candidatura junto do tribunal

Mindelo, 14 Set (Inforpress) – A lista do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) à Câmara Municipal da Ribeira Brava, para eleições autárquicas de 25 de Outubro, formalizou na sexta-feira a sua candidatura junto do Tribunal da Comarca de São Nicolau.

Segundo o cabeça de lista, Carlos Barbosa, a candidatura cumpre os requisitos da lei da paridade, que entrou recentemente em vigor no País.

“Na composição da lista para a Câmara Municipal conta-se 50 por cento (%) de homens e 50 % de mulheres. Já a Assembleia Municipal conta com uma lista onde os homens representam 46% e as mulheres 54% dos candidatos, liderada por Antonino Pascoal Brito, com vasta experiência como eleito municipal”, explicou.

Conforme o candidato, que concorre pela segunda vez consecutiva ao cargo de presidente da CMBV, “desta é para valer” porque integrou na sua lista “a juventude, bons quadros” e houve uma “grande adesão” das mulheres.

“A nossa proposta política apresenta uma candidatura diversificada, apostando em jovens quadros residentes na ilha e também em profissionais experientes, os quais entram no embate para vencer e cumprir o lema de campanha “Juntos vamos Renovar Ribeira Brava”, garantiu, considerando que “o feedback da população tem sido positivo por onde a candidatura passa”.

Pelo que, o candidato mostrou-se confiante na vitória, lembrando que a sua lista é composta por pessoas de Carriçal à Covoada, que partilham o “objectivo maior de mudar o rumo de desenvolvimento do município da Ribeira Brava”.

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, além de Carlos Barbosa, concorre à presidência da Câmara da Ribeira Brava José Martins, que lidera a lista do Movimento para a Democracia.

Fonte: Inforpress