Praia: Câmara vai transformar Mercado do Coco num espaço público de lazer para as famílias

Cidade da Praia, 26 Jan (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Praia, Francisco Carvalho, garantiu hoje que vai suspender as obras do Mercado do Coco, para o transformar num espaço público de lazer para as famílias do município.

A garantia foi dada em conferência de imprensa, realizada na habitação social do Bairro de São Pedro, na Cidade da Praia, onde anunciou a decisão de baixar para 1.300 escudos mensais o valor da renda das habitações de classe A do programa ‘Casa para Todos’ .

“Fomos claro desde início que o Mercado do Coco é para suspender (…) é uma questão de honra continuaremos com aquilo que prometemos e defendemos durante a campanha eleitoral”, justificou Francisco Carvalho.

No entanto, o autarca ressalvou que as obras deixadas pela antiga equipa camarária vão ser analisadas antes de serem retomadas.

“Todas as obras que encontramos vão ser retomadas e continuadas na perspectiva de respeitar a transição do poder, mas é evidente que temos de analisar para retomar”, explicou Francisco Carvalho.

O projecto inicial do Mercado do Coco, cuja construção arrancou em 2011, ronda 360 mil contos e em 2019, o Governo disponibilizou à edilidade o valor de 350 mil contos, para a conclusão da infra-estrutura, no âmbito do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA).

Fonte: Inforpress