Porto Novo: PAICV entende que Tarrafal de Monte Trigo não tem tido “atenção devida” dos poderes públicos

Porto Novo, 09 Ago (Inforpress) – O PAICV (oposição) no Porto Novo, Santo Antão, considerou hoje que a localidade do Tarrafal de Monte Trigo, no interior deste concelho, apesar do potencial económico, “não tem recebido a atenção devida” por parte dos poderes públicos.

O primeiro secretário do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV)neste mounicípio, Jairson Tavares, entende que Tarrafal de Monte Trigo, onde a agricultura, a pesca e o turismo são actividades económicos, “já merece outra atenção” por parte da Câmara Municipal do Porto Novo e do Governo.

A seu ver, esses poderes públicos devem melhorar a comunicação telefónica “ainda deficitária”, nessa localidade.

Tarrafal de Monte Trigo precisa, também, de melhor iluminação pública, uma agência bancária ou terminal da rede Vinti4 e de uma estrada de penetração, designadamente para a zona alta de Covão, avançou este responsável, que esteve, ao longo deste fim de semana, de visita a essa zona.

Este responsável sugeriu às “autoridades competentes” a necessidade de trabalharem com vista à elevação, a médio prazo, dessa zona à condição de vila.

JM/DR

Fonte: Inforpress