Porto Novo: PAICV anuncia para Dezembro conferência electiva para escolha de novos dirigentes

Porto Novo, 08 Nov (Inforpress) – A eleição dos novos órgãos sectoriais do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) no Porto Novo, em Santo Antão, terá lugar a 12 de Dezembro, anunciou hoje a primeira secretária do partido, Elisa Pinheiro.

A decisão, segundo a líder local do PAICV, foi tomada, sábado, 07, no encontro do conselho do sector, que se debruçou sobre os resultados das recentes eleições autárquicas e marcou para o próximo mês de Dezembro a conferência electiva para a escolha dos novos dirigentes do partido, a nível do concelho.

Em relação às eleições autárquicas de 25 de Outubro, Elisa Pinheiro admitiu à Inforpress que os resultados obtidos ficaram “aquém do esperado”, já que o PAICV apenas obteve 31 por cento (%) dos votos expressos, conseguindo somente eleger cinco dos 17 deputados municipais.

A primeira secretária do PAICV no Porto Novo disse ainda que não se vai recandidatar ao cargo, que desempenha há mais de três anos.

A Inforpress apurou que se desenha, nesta altura, duas listas concorrentes às eleições de Dezembro, encabeçadas pelos militantes Jairson Tavares e Miguel Autinho.

Fonte: Inforpress