Porto Novo: PAICV alerta para desemprego e deficiente abastecimento de água no Planalto Norte

Porto Novo, 27 Jul (Inforpress) – As estruturas do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) no Porto Novo, Santo Antão, alertaram hoje para as “dificuldades de diferente ordem” que afectam o Planalto Norte, a deparar-se com problemas do desemprego e água potável.

O primeiro secretário do PAICV no sector do Porto Novo, Jairson Tavares, explicou que, há mais de um ano, que o “emprego não existe em algumas comunidades” do Planalto Norte, sobretudo, em Bolona e Pascoal Alves, cujas populações vivem “à mercê da sua própria sorte”.

“O emprego nestas comunidades é inexistente há mais de um ano e o fornecimento de água é muito deficitário. Estas pessoas vivem a mercê da sua sorte”, notou este responsável, na sequência de uma visita ao Planalto Norte “para auscultar a população e levar uma mensagem de confiança num futuro melhor”.

Jairson Tavares acusa a edilidade de ter “ignorado por completo essas famílias”, defendendo um “desenvolvimento mais inclusivo” do município do Porto Novo, que, a seu ver, “é de todos os porto-novenses”.

JM/DR

Fonte: Inforpress