PAICV Santa Catarina homenageia militantes e simpatizantes

Assomada, 15 Set (Inforpress) – O Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV-oposição) de Santa Catarina homenageou hoje, em Assomada, um total de 60 militantes e simpatizantes pelo contributo que estes deram àquele partido a nível dos quatro sectores.

A homenagem a estes militantes e simpatizantes acima dos 50 anos, realizada pela primeira vez, tem como objectivo distinguir homens e mulheres dos quatro sectores do partido naquele município do interior de Santiago (Sector Centro, Sector Sul, Sector Norte e Sector dos Engenhos) que já deram “grandes contributos” ao partido ao longo dos anos, conforme o coordenador da iniciativa, Armindo Freitas.

Este responsável, que falava em declarações à Inforpress, explicou que por questão de logística a Concelhia de Santa Catarina do PAICV entendeu distinguir desta vez apenas 60 militantes e simpatizantes de todos os quatro sectores, tendo dado o Sector Centro maior número de convidados e homenageados por ser o anfitrião deste evento intitulado “Medalha de Mérito PAICV Santa Catarina”.

Na ocasião, informou que o partido aproveitou o dia para evocar a memória do combatente da liberdade da pátria falecido há menos de dois meses, Carlos Dantes Tavares, tendo sublinhado que este não está a ser homenageado a título póstumo, aliás, lembrou que o mesmo já foi homenageado várias vezes em Santa Catarina.

Por outro lado, fez saber que a Concelhia do PAICV de Santa Catarina vai realizar outras edições da “Medalha de Mérito PAICV Santa Catarina”, visando chegar a todos os militantes e simpatizantes “de mérito”.

Em nome dos homenageados, Ivone Fortes reconheceu o gesto do PAICV Santa Catarina pelo reconhecido trabalho de todos dentro do partido.
A homenageada aproveitou para pedir a todos os “camaradas” para porem o interesse do partido em primeiro lugar em vez de os pessoais.

Além das medalhas aos 60 homenageados, foi ainda atribuído um certificado de mérito à presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada, que presidiu ao acto de encerramento do evento, que contou ainda com a presença dos dirigentes locais e regionais daquele partido da oposição.

Fonte: Inforpress