PAICV quer aumentar representatividade a nível das câmaras municipais

Cidade da Praia, 28 Nov (Inforpress) – O Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) quer aumentar a sua representatividade a nível das câmaras municipais, pautando sempre pelo respeito dos compromissos assumidos com os eleitores.

Esta observação foi feita à imprensa pelo secretário-geral Adjunto para os Assuntos Autárquicos, Américo Nascimento, à margem do III Encontro Nacional dos Autarcas do PAICV, que aconteceu na Cidade da Praia.

Na ocasião, explicou que o balanço do encontro é muito positivo, tendo em conta que houve uma participação dos autarcas de forma desapaixonada, ou seja, avançou, primeiro avaliando o seu desempenho durante este primeiro ano, mas também projectando os próximos três.

O objectivo, segundo apontou, é terem um desempenho que seja bem avaliado pelos eleitores e que vejam também uma forma diferente de fazer política de proximidade, respeitando os compromissos para com os eleitores, para que possam merecer a confiança nas próximas eleições.

“Com isso pretendemos que a população se sinta bem representada pelos autarcas do PAICV, o nosso objectivo nas eleições de 2024 é aumentar a representatividade do a nível das câmaras municipais do País”, considerou.

O PAICV esteve reunido no III Encontro Nacional dos Autarcas que teve lugar na Assembleia Nacional, nos dias 27 e 28.

Da agenda dos trabalhos constaram a discussão dos Estatutos da Associação dos Autarcas do PAICV, os desafios do poder autárquico e a visão do PAICV, agenda autárquica 2021/2024, comunicação dos autarcas do PAICV e eleição dos novos órgãos da Associação dos Autarcas do PAICV.

HR/HF

Fonte: Inforpress