PAICV: Líder da CPR de Santiago Sul elege como maior desafio para novo mandato a renovação da vitória nas autárquicas

Cidade da Praia, 28 Jun (Inforpress) – O reeleito presidente da Comissão Política Regional (CPR) do PAICV em Santiago Sul, Carlos Tavares, elege como principal desafio para o mandato 2021-2024 a repetição da vitória nas eleições autárquicas de 2024 na região.

Carlos Tavares que liderou a candidatura única nas eleições regionais realizadas este domingo, 27, para renovação dos órgãos na região política de Santiago Sul foi eleito com 99,6% dos 51,2% dos militantes inscritos que foram votar.

“Encaro esses resultados com humildade e responsabilidade, como sinal de reconhecimento do trabalho realizado, mas também um sinal pujante em relação à confiança no futuro. Os desafios são muitos, mas a nossa vontade é de trabalhar e empenhar-se pelas causas do partido e da região que são maiores”, disse em conferência de imprensa hoje para dar a conhecer os resultados da votação.

Neste sentido aponta como principal objectivo do novo mandato para o período 2021 – 2024, a renovação da vitória do PAICV nas eleições autárquicas de 2024 nos três municípios que integram a região, designadamente da Praia, Ribeira Grande de Santiago e São Domingos.

“Para isso temos alguns pilares de intervenção que fazem parte da nossa moção de orientação política regional como sejam o empoderamento das estruturas e dos membros do partido, o reforço da articulação e ser voz activa na defesa das causas da região”, disse.

Carlos Tavares, que foi eleito deputado da Nação nas últimas eleições legislativas, diz-se firme e com equipa renovada, confiante no futuro.

Para as eleições deste domingo estavam inscritos cerca de 10.500 militantes dos quais 51,2 por cento (%) foram às urnas, conforme dados avançados pelo reeleito presidente da CPR do PAICV.

Segundo adiantou, as eleições decorreram num clima de tranquilidade e civismo e numa demonstração “clara” de funcionamento da democracia interna a nível do partido na região.

“Para mim é uma grande honra ter sido reeleito presidente da CPR de Santiago Sul e tudo farei, junto com a equipa eleita para corresponder à confiança depositada”, disse.

Como vice-presidente foram eleitos os deputados Ana Paula Moeda e Manuel Lopes de Brito, para a Comissão Regional de Jurisdição e Fiscalização foram eleitos Ana Isabel Semedo para o cargo de presidente e António Jacinto Miranda para vice-presidente.

O PAICV venceu as eleições autárquicas de 25 de Outubro de 2020 na região de Santiago Sul, conquistando as três câmaras municipais que integram a região de Santiago, mas perdem as legislativas ao eleger apenas nove dos 19 deputados em disputa na região.

MJB/ZS

Fonte: Inforpress/fim