Maio: Novo coordenador do PAICV promete trabalhar para levar o partido a ganhar as próximas eleições

Porto Inglês, 20 Jan (Inforpress) – O novo coordenador político regional do Maio do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Agostinho Silva, eleito domingo, prometeu trabalhar para levar o partido a ganhar as próximas eleições.

Agostinho Silva disse à Inforpress que o momento, agora, é de preparar o partido para os pleitos eleitorais que se iniciam no segundo semestre deste ano com as autárquicas, em que, segundo afiançou, o objectivo do PAICV passa por estar “a frente” em todos os embates políticos.

Agostinho Silva, que vai dirigir os destinos do partido nos próximos três anos, sublinhou que, para atingir este objectivo, já delinearam como primeira prioridade, organizar o partido internamente, actualizando e alargando a base de dados dos militantes, dinamizar a participação, assim como acompanhar e fiscalizar o desenrolar das actividades da câmara durante este período anterior a eleição.

Questionado se já tem definido o possível candidato para as autárquicas, Agostinho Silva disse que o partido está a trabalhar neste dossiê e no momento próprio fará o anúncio, garantindo que o objectivo é que o PAICV venha a ser o mais votado.

Reconheceu por outro lado, que a abstenção neste escrutínio foi “alta”, rondando os 80 por cento, e justificou como razão a mudança sucessiva das datas das eleições.

O candidato vencedor conseguiu “97 votos contra 30 e tal” do seu adversário, um número que considerou “significante” e lhe dê mais responsabilidades para justificar a confiança nele depositada.

“Já recebi felicitações do meu adversário na eleição, mas que no dia-a-dia somos colegas de trabalho em prol do nosso partido, e juntos vamos trabalhar para que possamos levar o partido a atingir o objectivo traçado que é ganhar as próximas eleições”, enfatizou.

Depois de três mandatos a frente da Comissão Política Regional, Fernando Frederico é substituído no cargo por Agostinho Silva, que neste pleito eleitoral teve como adversário Carlos Moniz.

Fonte: Inforpress