LÍDER DO PAICV, JANIRA HOPFFER ALMADA, APRESENTA CUMPRIMENTOS DE ANO NOVO AO PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO JOSÉ MARIA NEVES

A Presidente do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Janira Hopffer Almada, iniciou visitas de apresentação de cumprimentos de Ano Novo e, na manhã de hoje, esteve na Fundação José Maria Neves.

O encontro com José Maria Neves, Ex-Primeiro Ministro de Cabo Verde, serviu, também, para as duas personalidades trocarem impressões sobre a situação social, económica e política do país num momento marcado pela deriva governativa de uma maioria que, recentemente, sufragou, no Parlamento, o seu último Orçamento de Estado e que falhou todos os compromissos essenciais que assumiu durante as campanhas eleitorais.

Desde logo, os compromissos emergenciais com Chã das Caldeiras e no domínio dos transportes marítimos e aéreos. Mas também no referente ao crescimento económico (7 por cento ao ano), à geração de empregos (9 mil, por ano), à despartidarização da máquina Pública e à Regionalização do País.

De referir que, nos próximos dias e tendo o mesmo propósito, Janira Hopffer Almada, manterá encontros com o Comandante Pedro Pires e com Altos Representantes das Instituições Religiosas.

Fonte: PAICV