Líder do PAICV classifica de “triste e lamentável” atentado contra Óscar Santos

A presidente do PAICV caracterizou de “triste e lamentável” o atentado contra o presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos, que foi baleado hoje em frente a um ginásio no bairro do Palmarejo, na cidade da Praia.

Líder do PAICV classifica de “triste e lamentável” atentado contra Óscar Santos
Numa publicação efectuado na sua página na rede social Facebook, a presidente do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição), Janira Hopffer Almada, afirmou que Cabo Verde acordou, hoje, “surpreendido pelo triste e lamentável acontecimento”, que foi o atentado contra o presidente da Câmara Municipal da Praia.

“Esperamos que o presidente da Câmara Municipal da Praia tenha uma rápida recuperação, regressando, o quanto antes, ao convívio dos seus familiares e retomando, com saúde, a sua vida normal”, prosseguiu JHA retomado pela Inforpress.

A líder do PAICV disse ainda esperar que as autoridades façam as averiguações e investigações necessárias, para serem encontrados os presumíveis autores desse “acto condenável”, com a rapidez que a situação requer.

“Manifestamos, igualmente, toda a nossa solidariedade ao presidente da câmara e cidadão Óscar Santos e respectiva família, reiterando os nossos sinceros votos de rápidas melhoras”, acrescentou.

O Gabinete de Comunicação da Polícia Judiciária (PJ) confirmou o atentado contra o presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos, ocorrido por volta das 05:30 desta segunda-feira, 29, à porta do ginásio que frequenta, na localidade do Palmarejo Baixo, na Praia.

PJ confirma atentado e investiga
Entretanto, a PJ informou ainda que o caso está a ser investigado e apelou a “quem tiver alguma informação relativamente ao mesmo, por mais insignificante que possa parecer”, que entre em contacto através do número grátis 134.

À Inforpress, fonte familiar do presidente da Câmara Municipal da Praia disse que Óscar Santos se encontra estável, mas sob cuidados médicos.

Numa nota mais recente, a PJ informa que Óscar Santos ja se encontra em casa, mas Câmara diz está no Hospital.

Fonte: Asemana