JPAI prepara primeira reunião da Comissão Nacional

Cidade da Praia, 08 Jan (Inforpress) – A Juventude do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (JPAI) prepara-se para a realizar a primeira reunião nacional da organização, na ilha de Santiago, no primeiro trimestre do presente ano.

Informações dadas à Inforpress pela secretária-geral da JPAI, Neima Monteiro, dão conta que, apesar “das muitas limitações”, aquela juventude partidária está a “afinar os detalhes para a reunião da Comissão Nacional” em que os “jotas” irão, de entre outros assuntos, debater a situação actual da juventude cabo-verdiana no país e na diáspora.

Com esta iniciativa, disse a mesma fonte, a JPAI pretende recolher subsídios para os sectores infantis, estudantis e juvenis.

Marcarão presença no evento os dirigentes a níveis concelhios e nacional daquela juventude partidária.

Ainda segundo Neima Monteiro, esta reunião foi pensada por causa da necessidade de introdução na actual orgânica do governo uma entidade com competências e conhecimento público para tutelar o sector da juventude.

Segundo aquela responsável, após três anos de governação, o actual executivo “ainda não apresentou soluções de fundo” que visam dar respostas aos desafios de crescimento e empoderamento dos jovens cabo-verdianos.

Fonte: Inforpress