Janira Hopffer Almada enaltece importância das confissões religiosas no desenvolvimento do País

Cidade da Praia, 21 Dez (Inforpress) – A presidente do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição) Janira Hopffer Almada, enalteceu hoje, na Cidade da Praia, a importância das confissões religiosas no desenvolvimento do País.

A política fez essa constatação em declarações  à Inforpress, após um encontro que manteve com o cardeal Dom Arlindo Furtado, no âmbito da apresentação de cumprimentos de boas  festas  nesta  quadra natalícia.

Segundo a líder da oposição, para além do trabalho social, as confissões religiosas têm  tido  “um papel crucial” na transmissão de valores e princípios necessários, “numa sociedade que se quer estável”.

Por isso, Janira Hopffer Almada  informou que manifestou ao Cardeal Dom Arlindo a  sua preocupação pela “triste realidade que se vive no País” e “com sinais claros de desigualdade social”.

“Muitas famílias passam por muitas dificuldades. Umas sem rendimentos, muitas outras sem emprego e outras tantas sem acesso à saúde e de educação ”, notou  a líder do PAICV,   que considerou que essas dificuldades foram agravadas pelos efeitos  da pandemia e pelos três anos de seca.

Neste particular acusou o Governo de se negar em cortar os  “gastos supérfluos e desperdícios desnecessários”  que são suportados pelos impostos dos cabo-verdianos.

Ainda na manhã de hoje,  a presidente  do PAICV  reuniu-se com o superintendente da Igreja do Nazareno, pastor David Araújo, no âmbito da apresentação de cumprimentos de boas festas  nesta quadra natalícia.

Fonte: Inforpress