Ilha do Sal: Líder do PAICV sonda eleitorado com mira nas eleições

Espargos, 08 Dez. (Inforpress) – A Presidente do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Janira Hopffer Almada, sonda eleitorado na ilha do Sal com mira nas próximas eleições legislativas.

Janira Hopffer Almada que veio ao Sal presidir à cerimónia da tomada de posse da Comissão Política Regional (CPR), liderada por Démis Almeida, aproveitou essa deslocação de dois dias para contactos com a população salense, no âmbito da preparação das eleições legislativas de 2021.

Da sua agenda de trabalho a líder do partido da “estrela negra” manterá contactos com o eleitorado em Santa Maria, Palmeira e Espargos.

No final do dia de hoje, Janira Hopffer Almada reserva o período para uma reunião da Comissão Política Regional alargada ao Secretariado Regional, deputados municipais, antigos líderes regionais do partido e dirigentes nacionais, residentes no Sal.

Hoje de manhã, iniciou a sua jornada de dois dias pela cidade turística de Santa Maria com contacto directo com os eleitores da cidade turística, tendo como ponto de partida a sede do partido na localidade.

Janira Hopffer prossegue a sua “investida” na vila da Palmeira com concentração no largo de São José, tendo programado para o período da tarde uma passeata de contacto directo com os eleitores na cidade de Espargos.

O cortejo comandado por Janira Hopffer Almada arranca da sede do partido, fazendo o percurso Rua Toy Pedro, Pracinha Quebród, Avenida Chã Matias, Largo Nha Lilina, bairro África 70, bairro IFH, avenida Chã Fraqueza/Hortelã, Mercadinho de Morro Curral, avenida da zona centro, largo igreja, terminando na Praça 19 de Setembro.

Tais encontros visam, essencialmente, auscultar as dificuldades que a população enfrenta e enunciar um conjunto de compromissos que o PAICV pretende firmar com o eleitorado para as próximas eleições que se avizinham.

Recordar que, Démis Almeida venceu as eleições, à CPR, com o propósito de incutir “um novo fôlego, nova dinâmica, maior organização e de efectivo e regular funcionamento de todos os órgãos do Partido – sectoriais e de base, JPAI e Federação das Mulheres (Estruturas Concelhias).

Fonte: Inforpress