Ilha do Sal: José Paixão Ramos entra na corrida à presidência da CPR do PAICV

Espargos, 16 Nov (Inforpress) – José Paixão Ramos vai entrar na corrida para a presidência da Comissão Política Regional (CPR) do PAICV, no Sal, tendo apresentado hoje a sua candidatura às eleições previstas para o dia 29 deste mês.

Militante do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), e deputado municipal cessante, José Paixão Ramos procurou a comunicação social para, sem muitas formalidades, manifestar a sua disponibilidade em se candidatar à liderança do partido, na ilha do Sal, que tem Démis Almeida, também como candidato.

José Paixão Ramos, para quem o PAICV local “não está bem”, disse ter aceitado o repto e abraçado esta candidatura para colaborar no processo de “revitalização, unificação e alargamento” das bases na ilha, cuja necessidade, sublinhou, “ficou evidente” nos resultados das eleições autárquicas de 25 de Outubro.

Depois de auscultar a opinião de mais de 150 militantes, em todas as localidades da ilha, conforme disse, entendeu ser este o momento para avançar com a sua candidatura, “congregando e unindo o partido” em torno das causas e dos objectivos.

“Nós neste momento queremos ser a solução. Vai ser uma disputa digna para o PAICV, isso mostra que a democracia no PAICV funciona e está bem sólida. Démis Almeida é um grande camarada… nós não somos adversários, somos concorrentes à liderança do PAICV. Não há vencedores nem vencidos. Vamos juntos trabalhar para levar o PAICV a bom porto”, enfatizou.

Entretanto, se for escolhido para conduzir os destinos do PAICV no Sal, Paixão Ramos compromete-se, com “humildade e habitual entrega e dedicação” trabalhar de forma “articulada e integrada” para a revitalização do partido e a sua transformação na “primeira força” política da ilha.

Até agora, a Comissão Política Regional é liderada pela deputada nacional, Ana Paula Santos, que se encontra em fim de mandato.

Ainda não se conhecem outras manifestações de interesse, tendo Démis Almeida sido o primeiro a apresentar, formalmente, candidatura para a liderança do PACV na ilha, que tem agora José Paixão Ramos nesta disputa interna, considerada democrática, para “tão-só alavancar e revitalizar” o PAICV no Sal.

A votação terá lugar no dia 29 de Novembro, devendo as operações de apuramento eleitoral ser feitas logo após o encerramento das urnas, seguidos, “imediatamente” da proclamação dos resultados finais.

Fonte: Inforpress