Fogo: Deputado do PAICV visita círculo com questões alfandegárias e sucessivos maus anos agrícolas em agenda

São Filipe, 14 Jan (Inforpress) – O deputado do PAICV pelo círculo eleitoral do Fogo Luís Pires, na companhia do deputado para as Américas, Alberto Alves, efectua visita à ilha com questões alfandegárias e problemática dos sucessivos maus anos agrícolas em agenda.

Hoje, os dois parlamentares do maior partido da oposição têm agendado visitas à Delegação Aduaneira e à Delegação do Ministério da Agricultura e Ambiente, encontro com o presidente do Agrupamento do Queijo da ilha e demais representantes dos criadores de gado.

Com relação à problemática dos sucessivos maus anos agrícolas, agravado pela pandemia da covid-19 e com consequências para os agricultores e criadores, Luís Pires adiantou que a “situação ficou ainda mais complicada com a falta de milho e de ração animal e com a especulação do preço destes produtos”.

No final da visita, os dois parlamentares têm agendado uma declaração à imprensa, na localidade de Lacacã, zona sul do município de São Filipe, e com forte tradição pecuária, após encontro de auscultação dos problemas dos criadores de gado.

JR/AA

Fonte: Inforpress