Eleições no PAICV: Rui Semedo nega clima de brigas interna

Cidade da Praia, 19 Set (Inforpress) – O vice-presidente do PAICV, Rui Semedo, disse hoje que “é natural haver concorrência no seio de um partido democrático como o PAICV”, negando assim que haja um clima de brigas interna por conta das eleições de Dezembro próximo.

“Eu acho que as pessoas entendem mal as preferências e opções com brigas. Não são brigas”, disse o vice-presidente do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV – oposição), em declarações à Inforpress, na Cidade da Praia.

Rui Semedo afirmou ainda acreditar que os militantes são “suficientemente maduros” para fazer as suas escolhas, livremente, e preservar o património que é o PAICV, “um grande património” dos seus militantes, mas também “um grande património democrático de Cabo Verde”.

“A melhor escolha é a opção que os militantes fizerem, livremente e democraticamente”, frisou.

A actual líder, Janira Hopffer Almada, que já anunciou concorrer a um novo mandado, terá pelo menos um concorrente, o deputado José Manuel Sanches que, recentemente, manifestou disponibilidade para se candidatar à liderança do maior partido da oposição, em eleições que deverão acontecer em Dezembro, antes do congresso marcado para Janeiro ou Fevereiro de 2020.

Fonte: Inforpress