Deputados do PAICV para Santiago Sul reúnem-se com autarca de São Domingos

Cidade da Praia, 02 Dez (Inforpress) – Os deputados do PAICV pelo círculo eleitoral de Santiago Sul reuniram-se hoje com o autarca de São Domingos, para conhecer as preocupações do município num momento em que se encontra na fase de instalação dos vereadores.

A visita, que se enquadra no programa de deslocações dos deputados de Santiago Sul do PAICV para os círculos eleitorais, tinha como propósito, segundo Julião Varela, em declarações à Inforpress, conhecer a situação do município para no debate do Orçamento do Estado (OE) na especialidade, visando levantar preocupações e apresentar propostas concretas.

“Em São Domingos, uma das preocupações que pretendemos levar ao debate do OE na especialidade tem a ver com o emprego público, visto que o ano agrícola não foi de todo o que se esperava, pelo que pensamos que há necessidade de existir um plano de mitigação para socorrer os agricultores e criadores de gado”, disse.

Além do emprego público, Julião Varela apontou ainda problemas com abastecimento de água e transporte público, duas preocupações que, segundo disse, vão merecer proposta do PAICV para debate do Orçamento do Estado na especialidade.

Conforme Julião Varela, o problema de água e o plano de mitigação, devido à seca, devem ser calculados no OE para que a autarquia possa dar respostas às necessidades da população.

Ainda no âmbito da visita, o deputado do PAICV disse que foi colocado um conjunto de preocupações à autarquia para que possam ter em conta na preparação do plano de actividade no orçamento a ser elaborado no próximo ano.

Os deputados do PAICV vão reunir-se quinta-feira, 03, com o presidente da Câmara da Praia.

Fonte: Inforpress