Câmara quer institucionalizar Feira Gastronómica “Sabores do mar de São Domingos”

Cidade da Praia, 06 Fev (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal de São Domingos, Isaias Varela, disse hoje que a autarquia quer institucionalizar a Feira Gastronómica “Sabores do mar de São Domingos”, promovendo a descentralização do evento em todo o município.

Isaías Varela fez esta declaração à Inforpress, à margem da realização da primeira edição da Feira Gastronómica “Sabores do mar de São Domingos”, que aconteceu em Praia Baixa, uma iniciativa que se enquadra nas comemorações do Dia do Pescador.

Na ocasião explicou que a intenção é institucionalizar o evento, de forma descentralizada, pois, avançou, o objectivo é capitalizar essas actividades da região, mas também promover o turismo local e dinamizar a economia a nível do concelho.

“Estamos com uma moldura humana considerável o que nos satisfaz, a grande preocupação está relacionada com a covid-19, mas acredito que estamos no caminho certo”, assinalou.

O edil disse também que a feira é uma mais valia para que as pessoas tenham rendimento, sendo uma grande oportunidade para melhorar a situação económica.

Uma das participantes no evento, Carla Semedo, referiu tratar-se de uma grande iniciativa, dando oportunidades às pessoas que vivem do pescado, e não só, considerando que a autarquia deve manter a estrutura e a dinâmica com que a feira começou.

Por outro, Evandro Gomes, que se deslocou da Cidade da Praia até Praia Baixo, enalteceu a forma como foi organizado o evento, tendo, no entanto, lamentado a situação pandêmica no país, o que impede que a feira tenha maior impacto.

A primeira edição da Feira Gastronómica “Sabores do mar de São Domingos” acontece em comemoração do Dia do Pescador, entre os dias 06 e 07 de Fevereiro.

Fonte: Inforpress