Cabo Verde Airlines sem dinheiro:Administração confirma que a companhia está depender de financiamento

A Cabo Verde Airlines está sem dinheiro. A administração da recém-criada companhia, que substitui a TACV extinta, confirma, através de um comunicado remetido ao ASemanonline, que, por motivos de constrangimentos financeiros alheios à sua vontade, registou-se um atraso no pagamento de salários dos meses de Outubro e Novembro deste corrente ano. Garantiu, no entanto, que a situação está já regularizada.

Conforme o Conselho de Administração da empresa, as linhas de crédito assinadas em Julho deste ano, para impulsionar o desenvolvimento da companhia, estão dependentes de constrangimentos burocráticos e administrativos, atrasando os pagamentos aos colaboradores.

A mesma fonte garante ainda que os funcionários já foram “devidamente” informados e sensibilizados para o sucedido e que já receberam os pagamentos dos salários em atraso.

A administração informa que a Cabo Verde Airlines está a encetar todos os esforços para desbloquear a situação junto das entidades financeiras envolvidas e assegura que as operações da companhia não estão em causa. “A companhia está focada em cumprir o seu plano de negócios definido até 2023, mas depende do financiamento contratualizado para atingir os seus objetivos”, lê-se no comunicado que vimos citando.

Fonte: Asemana