Boa Vista: Novo presidente da CPRBV do PAICV apela à união para “bem do partido e da ilha”

Sal Rei, 21 Jan (Inforpress) – O novo presidente da Comissão Política Regional da Boa Vista para o PAICV apelou à união de todos para “bem do partido e da ilha”, e prometeu junto da equipa trabalhar para Boa Vista “sem ver a quem”.

Elvis Lima fez estas considerações no acto de tomada de posse que aconteceu na segunda-feira, conferindo-lhe as funções de presidente da CPRBV, depois de ter sido eleito por sufrágio directo dos militantes do partido a 30 de Novembro de 2019.

“É um sonho realizado ver o regresso das pessoas que estiveram longe por algum motivo. Isto porque sentimos que algo está mal. Se tudo estivesse bem ninguém regressaria”, constatou Elvis, apelando ao regresso e união de todos no partido que considera que “sempre foi uma família e não cada um por si”.

Aliás, para ele, a ideia a pertença à ilha e de querer ver Boa Vista ir para frente através da capacidade de fazer melhor com a união de forças, é um dos motivos que lhe fez partir para a liderança da CPRBV do partido.

Ainda segundo o mesmo, outro motivo foram as palavras proferidas pelo pai que ainda em vida lhe pediu para não deixar Boa Vista ir ao fundo.

Elvis disse ter constatado presentes na sala da cerimónia muitas pessoas que não têm convicção política, mas que queriam ouvir uma mensagem que lhes toca o coração e atestar se há deveras uma equipa que vai fazer para a ilha da Boa Vista.

Por isso, o presidente da CPRBV do PAICV aproveitou para prometer que a comissão política agora empossada “vai fazer com que se tenha uma equipa que trabalhe para a ilha sem ver a quem, nem ao lado”.

O presidente da CPRBV do PAICV agradeceu a presença da presidente do PAICV, Janira Hopher Almada, no dia 20 de Janeiro, o que, para ele, esta decisão de comemorar o dia dos Heróis Nacionais na Boa Vista demonstra o carinho que a dirigente tem para a ilha.

Isto porque, a seu ver, a mesma poderia optar por ir a qualquer outro ponto do país ou do mundo onde poderia estar milhares de pessoas.

Elvis Lima agradeceu também o presidente cessante, Walter Évora, enaltecendo a luta que deu para o partido. Por isso, disse ser uma responsabilidade grande substituir o ex-presidente da CPRBV do PAICV.

Já Walter Évora considerou que recai sobre esta nova equipa a responsabilidade de criar as alternativas para Boa Vista.

Isto porque, segundo este deputado nacional, o país, e Boa Vista, “não está bem, principalmente na saúde e na educação”.

“Se Elvis e sua equipa conseguirem protagonizar uma candidatura para próximas eleições autárquicas, para tirar Boa Vista desta situação que estamos, esta ilha e este partido serão eternamente gratos”, afirmou Walter Évora que deposita esperanças num dia melhor para o país que espera que a partir deste ano vai traçar um curso melhor para a história.

O presidente cessante entregou a bandeira agradecendo a todos que trabalharam e colaboraram com ele, na caminhada e luta que avaliou ter sido “dura, feita com convicção e força”.

Desejou ainda sucessos e manifestou-se disponível para trabalhar junto da nova equipa empossada, proferindo cinco palavras que Pedro Pires lhe transmitiu quando foi eleito pela primeira vez a este cargo que agora passa: “Organizar, planear, crescer intervir e ganhar”.

A nova Comissão Política Regional da Boa Vista do PAICV está constituída pelos membros: Denise Risete Silva Évora, primeira vice-presidente, Cláudio Mendonça, porta-voz da equipa, Luciete Ribeiro Lima, primeira vogal, e os restantes vogais Abel José Silva Ramos, Maria Laura da Rocha Morais e Paulo Jorge Gonçalves Veríssim

Fonte: Inforpress