Boa Vista: Membro cessante denuncia que Escola Secundaria de Boa Vista está sem direcção

Sal Rei, 15 Jan (Inforpress) – A Escola Secundária da Boa Vista encontra-se sem direcção desde o mês de Novembro, após o término da comissão de serviço da directora cessante, Eloisa Melo, avançou à Inforpress o membro da direcção cessante, Abel Ramos.

A mesma fonte descreveu a situação de “bastante constrangedora” por que os professores e os elementos da direcção cessante “não tiveram nenhum aviso prévio” da delegação da ilha, e nem se quer do Ministério de Educação sobre o assunto.

Informou ainda que estão a trabalhar “sem nenhuma indicação”, sendo que, segundo o mesmo, “não lhe deram indicações sobre as funções directivas”, depois de findo a comissão de serviço da directora cessante, Eloisa Melo.

“Os professores estão a reclamar alguns direitos, mas estamos com mãos e pés atados porque não conseguimos fazer nada para dar resposta as suas reivindicações neste momento”, disse Abel Ramos.

Acrescentou que de momento a escola está a ser dirigida sob a “boa vontade” dos membros que faziam parte da antiga direcção, para “tentar organizar algumas coisas”.

Abel Ramos garantiu ainda que o mesmo grupo está a trabalhar “somente no domínio da coordenação pedagógica”, e sob “contenção de despesas”, para que a direcção nova “não venha a encontrar dívidas”.

Ainda segundo o membro da direcção cessante caso houver algum “problema” na escola, “não haverá ninguém no comando para resolver”, pois, sintetizou, não terão “qualquer indicação para tal”.

Ainda conforme informações avançadas por Abel Ramos, a equipa cessante teve conhecimento que a delegada de Educação, Risandra Gabriel, e a Direcção-geral do Planeamento, Orçamento e Gestão (DGPOC) reuniram-se na semana passada com a nova equipa.

Entretanto, frisou que não foram contactados para lhes dar “ao menos” uma possível data do inicio de funções de uma nova direcção.

“A reunião foi na Escola Nova, mas não tivemos este conhecimento de forma oficial, e até ao momento não temos uma data em será empossada a nova direcção”, finalizou.

Fonte: Inforpress